Biografia




Quem é a garota por trás das perucas e roupas extravagantes. 


    Lady GaGa é o nome artístico de Stefani Joanne Angelina Germanotta, que nasceu no dia 28 de março de 1986 e tem 25 anos. Nascida em Nova York, Setafani é filha de um ex músico de bar chamado Joseph Germanotta. O nome da mãe é Cinthia Germanotta.

A artista diz que foi uma menina tímida e não era popular na sua esccola. Estudiosa, disciplinada, dedicada, até se sentia um pouco insegura. Lady GaGa estudava em uma escola católica e fazia isso para se entrosar. Ela estudou na mesma escola que a socialite Paris Hilton. Como muitos adolescentes, Lady GaGa curtia a música pop que bombavam nas rádios e nos canais dde músicas. Nos fins dos anos 90, Stefani pegava o metrô junto com as amigas e iam para a porta do TRL, um programa com a paradas dos clipes mais pedidos da MTV americana. Lá, ficavam pulando, gritando e torcendo para ver um dedinho da Britney Spears ou de uns dos integrantes do N'Sinc.

Mas hoje que ouve o seu som dançante mal pode imaginar que ela começou cantando em ma banda de rock clássico quando estava no ensino médio.
Stefani entrou para a Universidade com 17 anos e foi vocalista de uma banda meio glam. Por andar com roqueiros, ela acabou se fascinando pelo glamour da vida de estrela e se interessando por rapazes com pintas de bad boys.

O futuro parecia promissor para a garota que acabava de entrar na faculdade, certo? Bom, a história não é bem assim. Cinco anos atrás, quando morava no East Lower Side em Manhattan, resolveu abandonar os estudos a ajuda financeira dos pais. Também passou a consumir drogas. Pedia cocaína por telefone em seu apartamento, depois arrumava o cabelo e fazia maquiagem até ficar perfeita. Pedia mais pó e recomeçava, se sentindo uma estrela. Dizem que ela largou as drogas quando tinha 20 anos de idade.

Em meio a um mundo em rolavam exageros e drogas nas baldas, Stefani tocava e se apresentava em bares. Sempre trabalhando muito. Ela fazia shows seminua em bares decadentes de NY, seis meses depois de abandonar a faculdade. "Eu vestia uma calcinha fio-dental e um top preto" diz ela. Por causa dessa e outras, ficou sem falar com o pai por um bom tempo. Hoje, Joseph é fã de sua filha e fez uma tatuagem com o símbolo de raio que aparece no rosto de Lady GaGa no clipe Just Dance.

Seu primeiro produtor, Rob Fusari, inventou o apelido Lady GaGa por brincadeira. Certa vez, ele ouviu Stefani cantando harmonias do Freddie Mercury que ela havia gravado e começou a cantar Radio Ga Ga do Queen para ela como piada.Certo dia, ele mandou uma mensagem para o celular de Stefani com o seu novo nome.( Lady GaGa). Daí, nunca mais atende quando a chamavam de Stef. Até sua mãe a chamava de GaGa. Também data dessa hora a mudança de cor do cabelo. Segundo ela, seu rosto era muito parecido com a da cantora Amy Winehouse. E foi com essa personagem loiríssima e de roupinhas digamos assim...exóticas que o mundo enfim conheceu Lady GaGa.


 Fama premeditada, degrau por degrau a escalada da cantora rumo ao estrelato.


      


Quando tinha 12 anos de idade, ela costumava sair da aula e dar uma voltas pelas ruas de sue bairro antes de ir para casa. Em um belo dia , entrou numa butique cantarolando a música I Want It That Way dos Backstreet Boys. O vendedor, uma tal de Evan, perguntou a ela se era cantora. Ela disse não. Encantado, o rapaz sugeriu que ela procurasse seu tio Don Lawrence, que era professor de canto. Até hoje, Lady GaGa trabalha com Don, que a incentivou a compor ainda com 13 anos de idade. Um bom começo.
Com 14 anos, ela já fazia apresentações solo em cafés. Chamava a ateção por seu visual diferente.
Aos 16, entrou para uma banda que se apresentava em barzinhos e fazia covers de U2 e Led Zepplin.

Com 18 anos, criou um show junto com a DJ Lady Starligth, que também era go-go girl. Ou seja, dançava e fazia strip-tease! Fascinada pela maneira que sua amiga dançava,não demorou e ela estava lá em cima do palco se exibindo. Foi nessa fase que ela ganhou o apelido artístico, inspirado na música Radio Ga Ga do Queen. O show passou a se chamer Lady GaGa and Starligth Revue.
O sonho de ser uma estrela da música jamais ficou de lado e ela batalhou tanto que conseguiu um contrato com a gravador Def Jam, mais não deu certo e ela ficou menos de seis meses e não conseguiu gravar nada. Aí foi para a gravadora Interscope, mais não como cantora e sim como compositora. Ela já fez músicas para Britney Spears, Fergie, New Kids Of The Block e Pussycat Dolls.
Quando tinha 20 anos, Lady GaGa estava pronta para o estrelato. O único problema era que sua gravadora não pensava o mesmo. Achavam que ela era muito "teatral". Estavam errados: era teatral ao extremo e essa era a sua grande arma. Certo dia o rapper Akon ouviu Lady GaGa
O primeiro álbum, The Fame não só foi um marco na música pop atual, como foi um fenômeno de vendas.